Defina a data de acordo com dias e horários permitidos pelo regulamento interno do condomínio.
Certifique-se também de que não há outra mudança programada para o mesmo dia.
Informe zeladores e síndico para que providenciem proteção dos elevadores de serviço e áreas por onde passarão móveis e eletrodomésticos e reservem, com cones ou cavaletes, uma vaga para o caminhão de mudança estacionar.
Desligue a geladeira e o freezer. Deixe as portas abertas para que degelem após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente. Isso evita o mofo em seus eletrodomésticos.
Guarde com você todos os documentos, joias, objetos de valor e dinheiro.
Procurar deixar espaço para passagem de itens grandes, pois serão os primeiros a serem carregados (geladeira, fogão, armários, máquina, sofá, rack, guarda roupa, cama, etc).
Contas de água, luz, gás, TV por assinatura, etc... Tome providências quanto ao desligamento e religamento de serviços.
Atualize seu endereço e solicite que cartas de bancos, clube, empresas de cartão de crédito, convênio médico e assinatura de jornais e revistas, entre outros, sejam entregues no novo endereço.
Não recomendamos transportar animais no caminhão, para o bem estar deles, pois costumam ficar agitados e também por não ter ventilação adequada.
Evite deixar remédios, alimentos perecíveis, objetos inflamáveis e afins para a empresa transportar.
Deixe em local acessível roupas e outros objetos que irá usar até o dia da mudança, assim como os primeiros objetos de que vai necessitar.
Embale, de preferência, as roupas íntimas.
Desmontar um dia antes da mudança, ao desmontar peça ao montador para tirar os itens que arranhem ou quebrem (puxadores, dobradiças e parafusos).
Avalie o que pode doar, vender ou jogar fora, o que alivia o trabalho de transporte e as arrumações no local de destino.
Identifique itens frágeis com destaque.
Comece a embalar seus objetos por cômodo e anotando em cada caixa o nome do ambiente .